Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

Barco de mergulhadores naufraga em Recife



video 1

video 2

video 3

O barco ‘Van Gogh’, que levava turistas e integrantes da empresa Aquáticos a um mergulho em alto mar, levou apenas dois minutos para afundar. Mas a espera pelo resgate foi longa. Os passageiros passaram pelo menos duas horas à deriva, a cinco milhas náuticas da costa recifense, mas estão bem. Segundo o comandante da embarcação, José do Monte, parte do casco se desprendeu e a água invadiu o interior do barco, pelo banheiro. Ao perceber o problema, por volta das 10h30, o mestre só teve tempo de pedir para que todos os 14 embarcados colocassem o colete salva-vidas e abandonassem o barco.

Os passageiros, vindos do Rio Grande do Sul e de São Paulo, e os tripulantes não tiveram tempo de salvar os equipamentos. Apenas um instrutor de mergulho conseguiu ficar com seu celular, por onde acionou o Corpo de Bombeiros. No entanto, foi um amigo deste instrutor que fez o resgate dos turistas e funcionários da empresa Aquáticos, com uma lancha do Cabanga Iate Clube de Pernambuco.

De acordo com um representante da empresa proprietária do barco, a ScubaRec, Luiz Caballero, as causas do incidente ainda serão apuradas. "Fizemos manutenção no barco há 15 dias e estava tudo certo com ele. Vamos verificar o que aconteceu", declarou.

Da redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações da repórter Tânia Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário