Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Golfinho é achado em plantação de arroz inundada por tsunami no Japão

Ryo Taira contou ter entrado na água para salvar animal, de 1,2 metro.
Tsunami de 11 de março inundou campo de arroz na cidade de Sendai.


O japonês Ryo Taira (direita) retira um golfinho achado em uma plantação de arroz alagada, após o tsunami de 11 de março no Japão, na cidade de Sendai; o rapaz contou que entrou na plantação encharcada para retirar o animal, com 1,2 metro, após várias tentativas de capturá-lo com uma rede. O campo inundado ainda seria semeado. (Foto: Asahi Shimbun / Reuters) 
O japonês Ryo Taira (direita) retira um golfinho achado em uma plantação de arroz alagada, após o tsunami de 11 de março no Japão, na cidade de Sendai; o rapaz contou que entrou na plantação encharcada para retirar o animal, com 1,2 metro, após várias tentativas de capturá-lo com uma rede (Foto: Asahi Shimbun / Reuters)

quarta-feira, 9 de março de 2011

GPS no casco revela jornada de 7 mil km de tartarugas-marinhas-bebês

Cientistas americanos usaram rastreadores para estudar animais.
Distância foi percorrida em 70 dias. Filhotes têm menos de 6 meses.

Do G1, em São Paulo
Qual a distância que pode nadar uma tartaruga-marinha-bebê de menos de seis meses de idade? Nada menos que sete mil quilômetros (mais ou menos a mesma distância que separa São Paulo de Nova York ou Lisboa) em 70 dias.
A conclusão é de um grupo de cientistas americanos que colocaram pequenos rastreadores via satélites no casco de 17 desses animais. São as mais jovens tartarugas já rastreadas por cientistas. O GPS foi adaptado a partir dos equipamentos usados para rastrear pássaros e pesa apenas 9 g.
tartaruga (Foto: James Abernethy/Barcroft Media/Getty Images) 
Uma das tartarugas estudadas com o rastreador no casco (Foto: James Abernethy/Barcroft Media/Getty Images)