Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Filhote de peixe-boi encontrado no RN recebe tratamento no Ceará


"Branca" foi encontrada com apenas 15 dias de nascida em praia no RN (Foto: Roberta Elise/ Acervo Aquasis) 
"Branca" foi encontrada com apenas 15 dias de
nascida no RN (Foto: Roberta Elise/ Acervo Aquasis)


Um filhote de peixe-boi que estava encalhado na praia de Areia Alvas, no Rio Grande do Norte, chegou ao Ceará na quinta-feira (22), para receber tratamento. Segundo o Centro de Reabilitação de Mamíferos Marinhos, no Sesc Iparana, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, o animal  foi resgatado na última segunda-feira (19) e foi diagnosticado com infecção e peso abaixo do normal.
Segundo o Sesc, o animal tem menos de 15 dias, 1,17 metros de comprimento e 25 quilos. O filhote, depois de reabilitado, deve ser transferido para o Centro de Mamíferos Aquáticos, no Recife.
Segundo o Sesc, o filhote foi encontrado por uma moradora da praia de Areias Alvas conhecida como “Dona Branca”. Por este motivo, recebeu o nome de Branca pelos pesquisadores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Branca foi trazida na manhã desta quinta-feira (22) para o Centro de Reabilitação de Mamíferos Marinhos, no Sesc Iparana.
Ainda de acordo com o Sesc Iparana, “Branca” é o terceiro filhote de peixe-boi encontrado entre o Leste do Ceará e o Oeste do Rio Grande do Norte e o segundo resgatado vivo do encalhe. Os dois primeiros ocorreram nas praias de Manibu, em Icapuí (CE) e na praia do Rosado, em Porto do Mangue (RN).


Filhote foi diagnosticado como sendo abaixo do peso e com infecção e receberá tratamento no Ceará (Foto: Roberta Elise/ Acervo Aquasis) 
Filhote foi diagnosticado como sendo abaixo do peso e com infecção e receberá tratamento no Ceará (Foto: Roberta Elise/ Acervo Aquasis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário